Justiça Eleitoral determina retirada de propaganda de Adriana Accorsi das redes sociais
16 outubro 2020 às 17h12

COMPARTILHAR
Representação feita pela Coligação Goiânia em um Novo Momento, de Vanderlan Cardoso, foi julgada nesta sexta-feira,16

A Justiça Eleitoral deu ganho de causa à Coligação Goiânia em um Novo Momento, de Vanderlan Cardoso (PSD) e determinou a retirada de propaganda da candidata do PT, Adriana Accorsi, que considerou como “informação inadequada”.
A argumentação do advogado da coligação, Dyogo Crosara, foi de que a petista divulgou propagação em diversos meios de comunicação de que “a candidata Adriana Accorsi está empatada em primeiro lugar” em uma das pesquisas divulgadas nesta semana.
O juiz Wild Afonso Ogawa, da 127ª Zona Eleitoral, entendeu que as chamadas de empate de primeiro lugar não coadunam com a realidade atual registrada nas pesquisas. “Segundo requisito, perigo de dano, se verifica na influência aos eleitores ante a informação inadequada”.
Concedida a liminar, a Justiça determinou a imediata suspensão das publicações nas redes sociais da candidata, sob pena de multa de R$ 10 mil.
Em nota, a assessoria jurídica da COLIGAÇÃO CORAGEM PARA MUDAR, informou que ainda não foi intimada da decisão da Justiça Eleitoral. Mas preventivamente, por zelar pelo cumprimento da Lei, em especial a Legislação Eleitoral, expressa que a peça publicitária foi retirada das redes sociais e a representação eleitoral será devidamente respondida nos exatos termos dos questionamentos.
É de se ressaltar que o corpo jurídico da campanha não visualiza qualquer irregularidade na peça, o que restará provado nos autos.
De igual modo, informa que a PESQUISA FOXMAPPIN/OHOJE foi registrada no TSE sob nº GO-00178/2020, com as devidas informações detalhadas e revelou um cenário de empate técnico entre a delegada Adriana Accorsi e os dois concorrentes que estão com uma pequena margem de frente apresentando os percentuais de 19,4%; 19%, respectivamente, enquanto a a candidata do PT conta com 17,4%, sendo a margem de erro de 3,5 pontos percentuais, fato que foi devidamente informado na peça publicitária.
Ainda segundo a nota foram consultados especialistas do ramo de pesquisa e eles concluíram que a leitura dos dados apresentados aponta empate técnico entre três candidatos, um deles, a delegada Adriana Accorsi.