Justiça determina retirada de propaganda irregular sobre debate não confirmado
23 novembro 2020 às 15h40

COMPARTILHAR
Juiz entendeu que exibição do vídeo, em propaganda de Vanderlan, que informava sobre debate na Codese, configurava propaganda irregular, já que o evento não foi confirmado

A Justiça Eleitoral determinou que a campanha do candidato a prefeito Vanderlan Cardoso (PSD) pare de exibir na propaganda eleitoral vídeo que informava provável debate político a ser realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese).
O magistrado considerou que a exibição do conteúdo configura propaganda irregular, visto que o evento não foi confirmado pela entidade.
Na decisão, o juiz Wild Afonso Ogawa determina a retirada imediata da propaganda irregular com multa de R$ 10 mil por inserção em caso de descumprimento.
Em nota divulgada no Twitter, o presidente do Codese, Carlos Alberto de Paula Moura Júnior, diz que não tinha conhecimento sobre a produção e divulgação do material.
Veja o post do Twitter sobre o assunto
“O Codese comunica que o vídeo publicado nos meios de comunicação hoje, afirmando sobre a realização do debate do dia 24 de novembro, não teve a aprovação, a autorização prévia e nem mesmo o conhecimento do Codese”, afirmou a nota publicada na dia 20 de novembro.