Júri Popular de réus do assassinato de Valério Luiz tem nova data definida

Após ser adiado por causa da pandemia de Covid-19, o juiz Lourival Machado marcou o Júri para o dia 14 de março de 2022

Nove anos após a morte do jornalista Valério Luiz de Oliveira, o juiz Lourival Machado da Costa, da 4ª Vara de Crimes Danosos Contra à Vida marcou uma nova data para o júri popular dos réus que são acusados assassinato. Será o dia 14 de março de 2022, no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), quase dez anos após a morte do jornalista.

Serão submetidos ao júri o cabo da Polícia Militar Ademá Figuerêdo Aguiar Filho, o sargento reformado da Polícia Militar Djalma Gomes da Silva, Urbano de Carvalho Malta, Marcos Vinícius Pereira Xavier e o ex-cartorário e ex-presidente do Atlético Clube Goianiense, Maurício Borges Sampaio.

É a segunda vez que a Justiça marca uma data para o julgamento dos réus. A primeira data foi marcada para o dia 13 de junho de 2020, porém foi adiada por causa da pandemia de Covid-19, segundo o TJ.

O filho da vítima, o advogado Valério Luiz Filho, que é presidente do Instituto Valério Luiz, comemorou a nova data para julgamento dos réus. Ele divulgou a data e lembrou que o jornalista foi brutalmente executado há quase dez anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.