Juraci Martins se filia ao PP em grande evento em Rio Verde
05 outubro 2015 às 17h05
COMPARTILHAR
Prefeito voltou à legenda progressista e levou consigo dezenas de lideranças locais. Em discurso, garantiu que fará seu sucessor
O prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, formalizou sua filiação ao Partido Progressista (PP) na última sexta-feira (2/10), em grande evento na Câmara Municipal da cidade. Acompanhado de lideranças locais, do presidente estadual do partido, senador Wilder Morais, e do deputado estadual Lissauer Vieira (PSD), Juraci deixou oficialmente o PSD.
No evento, o prefeito fez questão de destacar que está “voltando às raízes”, ao “partido” no qual começou sua militância. Além disso, deixa o PSD não por insatisfação e que fez grandes amigos. “Agradeço a todos que me acolheram durante todo esse tempo. Volto ao PP para ser militante, para trabalhar por minha cidade”, discursou.
Juraci Martins assumiu, também, a presidência do PP de Rio Verde e terá seu ex-secretário de Saúde, Dr. Leonardo Vieira, como vice-presidente.
Na ocasião, mais de 50 políticos da cidade se filiaram à legenda progressista. Detre elas, a Secretaria de Educação, Diones Lopes (que deixou o PSDB); o secretário de Infraestrutura Luis Carlos Sabino — cotado pelo prefeito e pelo partido para ser candidato a vice na chapa governista de 2016 –; o presidente da Agência Municipal de Trânsito, Cabo Morais; o presidente da Fundação Municipal de Cultural, João Orlando; os subprefeitos da Lagoa do Bauzinho, Paulo César, e do distrito de Ouruana, Ronaldo, bem como o presidente da Associação de Moradores do Bairro Promissão, Geraldo Neto.
A grande movimentação realizada na última semana começa a desenhar o cenário político para a sucessão de Juraci no ano que vem. Após o deputado federal e então aliado, Heuler Cruvinel (PSD), ter rompido com o prefeito, a base aliada na cidade se organiza para lançar o deputado estadual Lissauer Vieira ao pleito.
Sobre o assunto, Juraci apenas garantiu que “o PP terá candidato à Prefeitura de Rio Verde em 2016”. Ainda aguardando a “janela partidária”, Lissauer evita falar sobre a mudança de partido. Não só ele, mas pelo menos dez vereadores da cidade, seguindo o líder maior, cogitam se filiar ao PP, incluindo o presidente da Câmara, Iram Cabral — atualmente no PSD.