Julgamento de homem que matou ex-sogro em farmácia começou hoje, mas foi cancelado

15 outubro 2025 às 12h10

COMPARTILHAR
Começa nesta terça-feira, 15, o julgamento de Felipe Gabriel Jardim, acusado de matar o ex-sogro, João do Rosário Leão, dentro de uma farmácia no Setor Bueno, em Goiânia. O júri, no entanto, foi interrompido porque uma jurada passou mal durante o processo.
O crime ocorreu em junho de 2022, quando João foi atingido por tiros na cabeça e chegou a ser levado ao hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
Felipe Gabriel foi preso dois dias após o crime. Segundo as investigações, o homicídio teria sido motivado por uma discussão entre o acusado e a filha da vítima, ex-companheira de Felipe.
O júri popular ocorre no Fórum Criminal de Goiânia e deve ouvir testemunhas e familiares antes do interrogatório do réu.
Julgamento
Durante o julgamento de Felipe Gabriel , acusado de matar o ex-sogro, Kênnia Yanka, filha de João do Rosário Leão, expressou temor pela própria vida e de familiares diante da possibilidade de liberdade do réu. Segundo Kênnia, após o crime, ocorrido em junho de 2022, ela e familiares precisaram se esconder em casas de parentes, enquanto Felipe Gabriel ficou foragido por dois dias.
Sobre arrependimento, Kênnia disse não acreditar que Felipe Gabriel se arrependa do homicídio. Ela relatou ainda ter se sentido desrespeitada durante o interrogatório, quando a defesa teria tentado culpá-la pela morte do pai, minimizando a responsabilidade do acusado.
O julgamento, que começou nesta semana, ainda não teve data finalizada. A expectativa da família é que a sessão seja concluída ainda este ano, para que possam finalmente ter tranquilidade e paz.
Leia também: Homem que matou ex-sogro em Goiânia é sobrinho do prefeito de Joviânia