Jovem é preso suspeito de extorquir e ameaçar mãe que procurava filho desaparecido em Jataí
27 dezembro 2024 às 08h57
COMPARTILHAR
Um jovem, de 18 anos, foi preso suspeito de extorquir e ameaçar uma mulher, de 29 anos, que estava com o filho desaparecido, em Jataí. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), o investigado, com o objetivo de enganar a vítima, mentiu afirmando estar em posse do menor de idade para conseguir vantagem financeiras e sexuais.
LEIA TAMBÉM
Suspeitos de extorquir empresa filantrópica após venda de medicamentos abortivos são presos
Policial que ganhava R$ 400 mil em esquema de extorsão é demitido da corporação, em São Paulo
A mulher começou a ser chantageada na última quarta-feira, 25, depois de divulgar em redes sociais o desaparecimento do filho. Momentos depois, de acordo com a PC, a vítima começou a receber ligações do suspeito.
Ele pediu transferências via PIX e ameaçou que, caso não cumprisse com o pedido, iria assassinar a criança. Ao não receber os valores solicitados, o suspeito passou a exigir, por meio de chamadas de vídeo, que a vítima tirasse a roupa, afirmando que a mulher não iria ver o filho novamente.
A mulher, porém, não cedeu às chantagens e procurou a PC. Ao tomar conhecimento do crime, a corporação conseguiu localizar o homem no Estado do Paraná. Com o apoio da Polícia Civil do Paraná, a PC conseguiu prender o investigado nesta quinta-feira, 26.
Durante a prisão, o suspeito quebrou o próprio celular com o intuito de dificultar as investigações. O filho da vítima, por outro lado, foi localizado em uma cidade próxima, não havendo qualquer ligação entre seu desaparecimento e o homem detido.