Um jovem de 25 anos, que estava desaparecido há quase um mês, foi resgatado pela Polícia Militar de Goiás (PM-GO) nesta terça-feira, 17, em Goiânia. Matheus Gomes de Almeida percorreu mais de 200 km a pé até chegar na capital, segundo o comandante da Cavalaria, tenente-coronel Diego Damasceno Ribeiro. 

LEIA TAMBÉM

Sumido há 4 meses, Pedro Lucas integra lista de 3,4 mil desaparecidos em Goiás

Após ficar 12 horas desaparecido, homem é encontrado a três metros de profundidade em lago

O jovem foi dado como desaparecido pela família no dia 20 de agosto, depois de sair de casa em Santo Antônio do Descoberto. Matheus permaneceu como andarilho durante todo o período.

“Ele informou que se alimentou com restos de comida que encontrou no lixo e com doações que recebia ao pedir dinheiro em sinaleiros. Ele foi se virando desta forma”, afirmou Diego.

A família, que havia perdido a esperança de encontrar o jovem com vida, informou à corporação que Matheus é usuário de drogas, mas que nunca havia desaparecido antes. A corporação não encontrou indícios de que o homem tenha deficiência mental.

Ao ser resgatado, conforme o militar, Mateus apresentava confusão mental e afirmou que estava andando aleatoriamente, sem destino específico. O jovem não soube dizer onde estava e também não sabia como voltar para a cidade de origem. 

“Ele estava andando na região da Vila Monticelli. Como estava em trajes precários e não era um rosto conhecido na região, a equipe o abordou e, ao puxar os seus antecedentes, constatamos que ele estava com cadastro de desaparecimento”, informou o tenente-coronel. 

O comandante da Cavalaria contou que a corporação possui um veículo de apoio à equipe especializada, que foi usado para levar Matheus até a família ainda na terça-feira. O boletim de ocorrência feito pelos familiares do jovem ajudaram a corporação a identificar o endereço do endereço do rapaz.

“A irmã ficou muito emocionada ao reencontrá-lo. Agradeceu bastante a nossa equipe. Apesar de estar desnorteado, sem saber o que estava acontecendo, ele também ficou bastante feliz ao ver a irmã”, concluiu.