Em vídeo, deputado goiano e relator do processo contra Dilma explica que a sessão de sábado será encerrada às 11 horas. Graças a um acordo

Jovair Arantes conversa com parlamentares na Casa | Foto: Luis Macedo / Agência Câmara
Jovair Arantes conversa com parlamentares na Casa | Foto: Luis Macedo / Agência Câmara

O deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) postou em sua página do Facebook um vídeo diretamente do plenário da Câmara Federal garantindo que a votação da abertura do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) se iniciará mesmo às 14 horas deste domingo (17/4).

Com o atraso da sessão de sexta-feira (15/4), que terminou só na tarde do sábado (16) — já é a mais longa da história, 43 horas de duração –, líderes partidários estavam receosos de que a votação nominal do processo contra Dilma se adentrasse madrugada adentro.

No entanto, Jovair Arantes — que foi elogiado relator do processo na Comissão Especial do Impeachment — assegurou que um acordo feito pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vai encerrar a sessão do sábado (16) até as 11 horas deste domingo (17). Agora, os deputados inscritos têm até 3 minutos para falar na tribuna.

“Estamos seguros que a votação será feita neste domingo, a partir das 14 horas. Conseguiremos fazer essa votação importante para o Brasil”, afirmou ele no vídeo. Veja: