José Nelto garante desfiliação do PP e diz que se junta ao União Brasil em agosto
13 julho 2024 às 12h07
COMPARTILHAR
O deputado federal José Nelto garantiu na Justiça o direito de se desfiliar do PP sem a perda do mandato. Ao Jornal Opção, Nelto comemorou a decisão e disse que a medida é importante para evitar que a saída da legenda seja contestada posteriormente. “Fizemos um acordo entre as bancadas do PL, União Brasil e PP para que houvesse a troca de partido de três parlamentares sem que ninguém perdesse nada”, disse.
A primeira etapa, segundo Nelto, foi uma carta de recomendação do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira. “Aí fizemos uma triangulação, eu a deputada Silva Cristina de Rondônia que saiu do PL e foi para o Progressistas, e o deputado Fernando Massino, que era do União do Brasil, saiu para o PL e eu saio do PP para o União do Brasil”, comentou.
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi assinada pelo ministro André Mendonça. A ação foi protocolada pelos advogados Júlio Meirelles e Glauco Borges Júnior.
Sobre a mudança de legenda, Nelto aponta que a filiação ao União Brasil, comandado em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, deve ser feita em agosto. “Já tive um encontro com a bancada, fui apresentado aos deputados do partido e na semana que vem eu me reúno com esse time novamente para acertar os detalhes da filiação e participação em comissões”, comunicou.
Outro aspecto importante da filiação, segundo o deputado, é que parte da sua base eleitoral e aliados políticos já estão filiados ao União Brasil ou MDB. “Essa filiação vem para facilitar essa articulação com os pré-candidatos a prefeito e com certeza vamos buscar trabalhar para eleger tanto os prefeitos do União Brasil quanto do MDB”, pontuou.
Leia também:
Com presença de minsitra da saúde, Hospital Municipal da Mulher é ampliado em Goiânia
José Nelto deixa o pP e se filia ao União Brasil no dia 15 de julho