Pedido de audiência com o ministro foi protocolado na semana passada e confirmada pelo ministério. Deputado denuncia má qualidade dos serviços há meses 

Deputado quer ação imediata da Aneel e do Ministério de Minas e Energia sobre as constantes faltas de energia em Goiás | Foto: Arquivo/Jornal Opção

O deputado federal José Nelto (Podemos) vai se encontrar com o ministro de Minas e Energia, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior, nesta terça-feira, 19, no gabinete do ministro. Nelto convidou os parlamentares federais de Goiás para participarem da audiência. Até o momento nenhum outro deputado federal ou senador confirmou oficialmente a comitiva do parlamentar.

Em outra ocasião, na última segunda-feira, 11, o deputado participou de uma reunião na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pressionou para que a agência cobrasse ações imediatas da empresa italiana Enel que distribui energia no estado. “Estamos em uma crise energética sem precedentes, esta empresa acumula milhares de reclamações, por isso trouxemos aqui os diretores de vários procons para se pronunciar”, aponta Nelto.

O parlamentar denunciou o caso de Ipameri na semana passada, onde produtores de leite estão comprando geradores de energia após perderem mais de quatro mil litros de leite por ficarem 72 horas sem energia.

“Os prejuízos são incalculáveis após meses de péssimos serviços prestados pela empresa italiana que encabeça um ranking das 16 piores empresas de energia do país, vamos tomar todas as medidas possíveis para a distribuição de energia seja normalizada, até mesmo uma intervenção ou o governador decretar calamidade”, afirma o deputado.