José Eliton: “Vamos fazer obra em cada canto desse Estado”

Para o vice-governador, renegociação da dívida do Estado com a União vai permitir investimentos de R$ 2 bilhões

José Eliton, Vecci e Helio de Sousa durante o evento na cidade

José Eliton, Vecci e Helio de Sousa durante o evento na cidade

“O desenvolvimento vem da parceria, da união, da força do município casada com a força do Estado”. Esse foi o tom do discurso do vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton (PSDB), durante encontro da base aliada em Buriti Alegre, região sul do Estado.

Segundo ele, Goiás já virou a página da crise e se torna “o primeiro estado do país a retomar o crescimento”. “Nós vivemos uma crise muito complicada no ano passado, mas o governador Marconi Perillo fez o maior ajuste fiscal do Brasil e hoje Goiás é o primeiro do país a virar essa página”, garantiu.

O acordo feito com o governo federal no último mês de junho, que definiu o pagamento das dívidas dos Estados com a União uma carência até o final de 2016, garantirá a Goiás “aproximadamente R$ 2 bilhões para investimentos”. De acordo com ele, estes recursos garantem nos anos de 2017 e 2018 a volta dos investimos. “Vamos fazer obra em cada canto desse estado”, assegurou.

O encontro foi coordenado pelo prefeito de Buriti Alegre, Marco Aurélio (PSDB), pré-candidato à reeleição. A reunião contou com as presenças do deputado federal Giuseppe Vecci, presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Hélio de Sousa, além de vereadores, dirigentes de partidos e lideranças políticas locais.

José Eliton disse que é “preciso um prefeito parceiro para garantir o desenvolvimento da cidade” e consequentemente a geração de empregos. Citou as obras realizadas pelo governo estadual, como a construção de 200 casas, revitalização asfáltica na cidade, construção da pista de caminhada e início da implantação do distrito agroindustrial. “É hora de unir esforços para garantir a instalação do distrito que trará empregos, geração de renda e de receita para o município”, afirma.

Como secretário de segurança Pública, José Eliton ressaltou que os desafios ainda são muitos, mas ele “não é homem de refutar” e citou “queda nos índices de criminalidade”. “Aqui é uma cidade muito tranquila no ponto de vista de segurança e vai continuar a ser”, disse acrescentando que o próximo concurso da Polícia Militar será regionalizado e Buriti Alegre receberá novos homens na segurança com a realização do certame.

“Há quatro anos estávamos aqui a plantar uma semente, a semear um sonho”, lembrou o vice-governador da trajetória do prefeito Marco Aurélio e do trabalho realizado na cidade. “Fico feliz em estar aqui hoje, olhar para trás e dizer que valeu a pena acreditar no Marco Aurélio”, acrescentou ao citar as ações e obras implantadas pelo prefeito.

O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB), também discursou no mesmo sentido de Eliton e reforçou que é preciso “a administração pública criar espaço” para o desenvolvimento da cidade e da população. “Ninguém precisa de esmola e humilhação, precisa de incentivo para crescer e desenvolver com seu próprio esforço”. O deputado Hélio de Sousa, filho de Buriti Alegre, agradeceu a cidade pelo apoio e reforçou que “estava ali por que acredita no projeto do prefeito Marco Aurélio”.

O prefeito de Buriti Alegre, Marco Aurélio, agradeceu a confiança da população que aceitou o convite para a reunião e concluiu: “Valeu a pena todo esforço, vejo que vocês confiam em meu trabalho”. Ele finalizou: “Não pensamos em partido político, pensamos num todo para ajudar, para trabalhar”.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.