José Eliton se reúne com novo ministro da Saúde e apresenta demandas de Goiás

Governador em exercício convidou Ricardo Barros para conhecer experiência aplicada nos hospitais do Estado

Ministro, vice-governador e o secretário | Foto: Ministério da Saúde

Ministro, vice-governador e o secretário | Foto: Ministério da Saúde

O governador em exercício, José Eliton (PSDB), se reuniu na tarde desta quarta-feira (18/5) com o novo ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), a quem cumprimentou pela ascensão ao cargo e desejou sucesso, uma vez que isso representará “o sucesso de todos os brasileiros que anseiam por uma saúde de qualidade”.

Foi uma visita de cortesia, mas, também, uma oportunidade para apresentar as demandas de Goiás. Ele chegou à audiência com o novo ministro acompanhado dos secretários Leonardo Vilela (Saúde) e João Furtado (Casa Civil).

Titular da SES a Ricardo Barros os programas da Saúde que têm atraído outros secretários ao Estado de Goiás — entre eles os três programas tecnológicos que integram o Inova Goiás (Programa Estadual de Inovação e Tecnologia), como o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Conecta SUS), Siga Mais Saúde e Telemedicina.

O secretário Leonardo Vilela destacou que o Estado tem recebido equipes de vários estados e do próprio Ministério da Saúde para conhecer estas iniciativas. Na terça-feira (17), segundo lembrou, uma equipe de técnicos de Pernambuco foi ver de perto a sala de situação que integra as três ferramentas tecnológicas.

Convite 

José Eliton convidou o ministro para uma visita a Goiás, a fim de ver de perto o projeto de saúde implantado no Estado pelo governador Marconi Perillo (PSDB), o que o ministro Ricardo Barros aceitou prontamente ao ressaltar que “gestão é o foco”.

Entre as principais demandas apresentadas pelo governador em exercício e pelo secretário de Saúde, está a solicitação de apoio e de recursos para equipar o Hospital de Urgência Otávio Lage (Hugol), que é uma das maiores estruturas hospitalares da América Latina. Leonardo Vilela pediu também apoio para o combate ao Aedes aegypti e outros programas em andamento naquela pasta e que já se encontram no ministério.

Durante o encontro, o governador em exercício destacou o alto grau de eficiência e o padrão de excelência do atendimento na rede pública de saúde do estado. Uma situação alcançada com a adoção do modelo de gestão compartilhada (OS) que tem sido reconhecido tanto pelos usuários quanto por técnicos de todo o País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.