José Eliton recebe vereadores da bancada tucana na Câmara

Parlamentares de Goiânia parabenizaram o vice-governador pela filiação ao PSDB, que garantiu participação no Câmara Itinerante 

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, e vereadores que compõem a bancada do PSDB, se reuniram nesta quinta-feira (10/9) com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton, para formalizar o convite a participar do programa Câmara Itinerante, cuja abertura será no dia 17 de setembro, na região Noroeste de Goiânia.

A iniciativa, que conta com a participação do projeto Governo Junto de Você, se estende até o dia 18 e, na oportunidade, uma plenária local votará projetos com foco na região. Participaram da reunião os vereadores Dra. Cristina, Dr. Gian e Geovani Antônio. O vice garantiu que a SED participará com estande e palestras sobre empreendedorismo durante o evento.

A reunião também contou com as presenças dos presidentes dos diretórios do PSDB, Afrêni Gonçalves (estadual), Rafael Lousa (Metropolitano), bem como do secretário de Estado de Articulação Política, Sérgio Cardoso.

Os vereadores cumprimentaram o vice-governador pela decisão de filiar-se ao PSDB, conforme anúncio feito com exclusividade ao Jornal Opção na tarde da última quarta-feira (9/9).

Segundo eles, o convite feito pelo governador Marconi Perillo é um reconhecimento às suas qualidades como lealdade, credibilidade e competência. Também destacaram a “profunda identidade e aproximação” entre as duas lideranças.

“A próxima eleição vai ressaltar, com nunca, os valores da ética, da moral e José Eliton encarna muito bem esses conceitos”, disse o presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira. Segundo avalia, o PSDB ganha com a imagem de credibilidade e seriedade conquistada pelo vice-governador.

O tucano também realçou o perfil de gestor em tempo integral, que se dedica inteiramente ao trabalho em favor do serviço público. “Nas diversas vezes em que o vice assumiu o governo na ausência do governador Marconi Perillo, manteve o ritmo de uma administração intensa e altamente profissional”, afirma.

Para o vereador Geovani Antonio, José Eliton é a maior revelação política dos últimos anos em Goiás e tem “competência para assumir qualquer cargo dentro do PSDB”. A vereadora Dra. Cristina se disse feliz com a filiação: “É uma pessoa coerente, sabe ouvir e se posicionar. O cenário político aponta para a necessidade de líderes com essa característica”.

O presidente do Diretório Metropolitano do PSDB, Rafael Lousa, lembra que a chegada do vice-governador deixa todos do partido muito à vontade: “O gesto é mais uma demonstração de lealdade e comprometimento com o presente e o futuro de Goiás”.

2016

Vereadores presentes na reunião também destacaram os planos do PSDB Metropolitano no sentido de eleger o próximo prefeito de Goiânia e de duplicar a atual bancada na Câmara Municipal. “O partido e a ação do governo criam amplas possibilidades para todos os que querem ocupar espaços”, diz Anselmo. Para o vereador Dr. Gian, “esse é o melhor momento para a retomar a Prefeitura”.

Apontado como nome natural para a sucessão em 2018, o vice-governador José Eliton explicou aos presentes que a filiação ao PSDB não tem a finalidade específica de uma candidatura. “O partido tem um projeto nacional e conta com a liderança do governador Marconi Perillo. Temos que ajudar a construir esse caminho”, ressaltou.

Para o secretário, há amplas possibilidades de o PSDB alcançar sucesso nas eleições municipais, especialmente em Goiânia. Ele explicou, ainda que, ao receber o convite do governador Marconi Perillo, fez questão de conversar com correligionários e a direção nacional do Partido Progressista (PP).

A compreensão a respeito do quatro político fez com que todos tivessem receptividade à iniciativa. “Estou muito confortável com a filiação”, disse José Eliton. “O sucesso do governo é a base de nosso projeto”, enfatiza.

A filiação de José Eliton no PSDB está agendada para dia 24 de setembro, em Goiânia. O evento terá as presenças do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), governadores, senadores, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças partidárias de diversos estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.