José Eliton empossa nova delegada de Rio Verde e exalta trabalho das polícias

Taisa Antonello ocupa lugar de Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira, que assume a Superintendência de Inteligência da SSPAP

jose-eliton-delegada-RV-Foto-Wildes-Barbosa

Delegado Danilo Fabiano; secretário José Eliton; delegada Taisa Antonello; o prefeito de Rio Verde, Dr. Juraci Martins; e o deputado estadual Lissauer Vieira | Foto Wildes Barbosa

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton (PSDB), participou nesta segunda-feira (11/4) da posse da nova titular da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Rio Verde.

A delegada Taisa Antonello ocupa o lugar de Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira, que deixa o cargo para assumir a Superintendência Estadual de Inteligência, vinculada diretamente ao gabinete do secretário.

A nova titular da 8ª DRP, em seu discurso, agradeceu ao titular da SSPAP pela confiança e disse que tem pela frente uma grande missão. Já o delegado Danilo Fabiano falou da satisfação em colaborar diretamente com o titular da pasta na integração de esforços entres as forças de segurança e, consequentemente, garantir mais segurança à população.

Acompanhado do prefeito Juraci Martins (PPS); do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB); do comandante-geral da Polícia Militar (PM), Coronel Divino Alves; do delegado-geral-adjunto da Polícia Civil, Marcelo Aires, além de vereadores e lideranças do município, o titular da SSPAP destacou a redução dos índices de criminalidade no município e afirmou que o fato de deve aos investimentos em inteligência.

“Agradeço aos rio-verdenses pela contribuição ao ‘emprestar-nos’ o novo superintendente, que é uma das pessoas mais capacitadas na Polícia Civil, para nosso serviço de Inteligência que será, entre outras funções, responsável pela integração das ações entre as diversas forças de segurança”, relatou ao ressaltar a contribuição de Danilo Fabiano durante os seis anos em que esteve à frente da Delegacia Regional de Rio Verde.

Ao dar boas-vindas à delegada Taisa Antonello, Eliton afirmou que, assim como ocorre com todas as forças de segurança, ele será sempre a voz das polícias na busca por melhores condições de trabalho, valorização dos policiais e, consequentemente, uma sociedade mais tranquila e segura. “A sociedade precisa reconhecer o belíssimo trabalho das polícias goianas”, complementa.

Sobre a integração entre as diversas forças de segurança do Estado, o titular da SSPAP reforçou que desde que assumiu a pasta, no final de fevereiro, tem afirmado que a união de esforços entre as polícias é uma importante ferramenta no enfrentamento à criminalidade. “A presença do comandante-geral da PM, Coronel Divino Alves [que estava na cerimônia de posse da delegada)] é a prova de que vivemos essa realidade”, disse.

Participação
José Eliton chamou a atenção de todos quanto ao papel da sociedade no enfrentamento à criminalidade. De acordo com ele, o cidadão não pode apenas esperar ações do Estado, das forças de segurança. “A pessoa que compra peças roubadas, que adquire equipamentos derivados de roubo e furto, por exemplo, está financiando o crime”, pontuou.

Por fim, o vice-governador parabenizou as polícias Militar e Civil do Estado pelas recentes ações de repressão ao crime. “Em pouco tempo já é notada pela população uma melhora significativa da sensação de paz e tranquilidade entre os goianos. Quero reafirmar que aqui em Goiás quem ousar infringir a lei será preso e entregue à justiça”, disse.

“Nossas polícias estão motivadas, prontas para o combate”, afirmou o titular da SSPAP ao ressaltar que Goiás é o Estado que mais investe proporcionalmente em segurança. “Somente em 2015, aplicamos cerca de 12,5% do nosso orçamento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.