José Eliton é único candidato a governador a crescer nas pesquisas

Pesquisa Serpes/O Popular mostra Caiado em primeiro lugar, governador tucano assumindo segundo e Daniel Vilela (MDB) mantendo terceiro

Ronaldo Caiado, José Eliton e Daniel Vilela | Montagem: Jornal Opção

Encomendada neste domingo (10/6) pelo jornal O Popular, a segunda rodada da pesquisa Serpes mostra que as intenções de voto para governador de Goiás em 2018 oscilaram. Apesar de continuar como líder, o senador Ronaldo Caiado (DEM), com 38%, José Eliton ampliou em 61,3% suas intenções de votos em todo o Estado, chegando ao segundo lugar, com 10% (o único dos três a crescer). Em terceiro, o deputado federal Daniel Vilela (MDB), aparece com 5,6%.

Seguindo a estimativa, Caiado perdeu 1,36% de seus eleitores e Daniel encolheu suas intenções de votos em 53,7%. A justificativa pode ter sido a consequência uma gestão de novas medidas para Saúde, Educação e Segurança do atual governo. O que, sem propostas para o Estado, faz os outros candidatos seguirem o caminho inverso.

O índice de eleitores que afirmam que votarão em José Eliton é ainda maior na pesquisa ExataOP, divulgada neste sábado (9/6) pelo jornal Tribuna do Planalto. O tucano tem 14,1% das intenções de votos, Caiado tem 35,5% e Daniel Vilela aparece com 7,7%.

A última rodada da pesquisa Serpes/O Popular foi realizada entre os dias 3 e 6 de junho e ouviu 801 eleitores em todo o Estado. Já a pesquisa ExataOP foi realizada entre os dias 12 e 31 de maio de 2018, com 2.100 eleitores.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sergio

Dr. Zé Eliton o melhor!!!
Sou seu funcionário na segplan