Jornalista é vítima de insultos racistas enquanto apresentava telejornal nos EUA

Repórter Emmy Victor e fotojornalista Zach Hayes faziam reportagem quando mulher começou a ameaçá-los. Nenhum deles foi ferido fisicamente durante ataque

A repórter americana Emmy Victor apresentava uma reportagem no telejornal matinal da rede KCCI no Iowa quando foi surpreendida por uma mulher que começou a fazer insultos racistas contra ela. A jornalista foi ameaçada e chamada de “nigger” pela mulher. Nos Estados Unidos, o termo é considerado ofensivo e altamente preconceituoso, principalmente quando usado por uma pessoa branca.

Ao ouvir o termo “nigger”, a jornalista chega a esboçar uma reação, dizendo “Nunca…”, ou seja, a alertando para que ela não use o termo, mas a mulher volta e diz “Não ouse me dizer o que falar”, enquanto aponta o dedo no rosto de Emmy. “Saia daqui, sua estúpida ‘nigger'”, grita a agressora.

Nem Emmy nem o fotojornalista Zach Hayes foram feridos durante o ataque racista, de acordo com a emissora, embora ela tenha chegado a empurrar o homem. O ataque só termina quando eles ameaçam chamar a polícia e uma outra mulher chega para tirar a agressora do local. Ao sair, ela ainda derruba o tripé de Zach.

A mulher foi identificada como mãe de Michael Disbrowe, morto na última segunda-feira (27/6) por policiais ao se recusar a abaixar a arma com que ameaçava um grupo de pessoas. Emmy provavelmente dava alguma informação sobre o caso, visto que a agressora diz que ela não pode “Falar de coisas que ela não entende”.

O gerente geral da emissora, Brian Sather, repudiou o ataque em nota e elogiou o controle dos dois durante a situação. “A segurança da nossa equipe é importante quando eles cobrem histórias que afetam nossas comunidades. Nesta manhã Emmy e Zach demonstraram máximo profissionalismo ao encarar uma muito difícil e carregada emocionalmente situação”, afirmou.

Veja o vídeo da agressão:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.