Jornal Opção completa 39 anos de circulação

Primeira edição do semanário foi publicada em 21 de dezembro de 1975

Primeira capa do Jornal Opção, de 21 de dezembro de 1975. À época, edição já tratava do metrô em Goiânia. A ilustração é de Jorge Braga | Foto:  arquivo pessoal

Primeira capa do Jornal Opção, de 21 de dezembro de 1975. À época, edição já tratava do metrô em Goiânia. A ilustração é de Jorge Braga | Foto: arquivo pessoal

Como um dos principais veículos de comunicação da história de Goiás, o Jornal Opção completa, nesta semana, 39 anos de circulação. Fundado por Hebert de Moraes Ribeiro, teve como inspiração o Jornal Opinião — importante publicação alternativa de combate à Ditadura — e tem como principal objetivo pautar o debate político em Goiás.

Com teor analítico e marcadamente crítico, o Jornal Opção prima pela qualidade do texto, oferecendo conteúdo opinativo bem abalizado há quase quatro décadas. Participou de forma ativa de grandes momentos brasileiros, como a Ditadura Militar e o período de redemocratização, garantindo espaço à anistia.

Por primar, sempre, pelo alto nível textual, já recebeu vários prêmios regionais e nacionais. Com destaque à uma honraria concedida pela Academia Brasileira de Letras.

Daqui, saíram grandes nomes do jornalismo goiano, como José Luiz Bittencourt — que foi editor do jornal –, Jairo Rodrigues e Marco Antônio da Silva Lemos.

Atualmente, o semanário não se restringe à mídia impressa. A editora-executiva e política do Jornal Opção, Patrícia Moraes Machado, assumiu o comando do jornal em 2002, conferindo ao mesmo novo fôlego e, claro, inovação. Para tanto, a jornalista criou e lançou o portal Opção Online, hoje o campeão de acessos do Estado e pioneiro na internet.

Ao contrário de sua versão impressa, o Online traz notícias diariamente de forma instantânea por meio do portal de notícias. Vale ressaltar que o objetivo é o mesmo: oferecer informação de credibilidade, com alto nível textual e analítico, primando sempre pela qualidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.