COMPARTILHAR

O técnico, que fez mais sucesso no Flamengo do que no Benfica, estaria disposto a voltar ao Brasil. Seu “passe” será disputado

Juscelino Goulart de Oliveira

Especial para o Jornal Opção

Jesus faz mais sucesso no Brasil do que em Portugal, embora os países sejam católicos. Explica-se: está se falando de Jesus, mas não do Cristo, e sim do Jorge. Sim, “são” Jorge Jesus, o técnico português que brilhou no Flamengo, ganhando tudo por lá, e não está se dando tão bem no Benfica, clube estelar da terra de Camões e Fernando Pessoa.

Jorge Jesus: o português que foi redescoberto pelos brasileiros | Foto: Reprodução

No momento, segundo a imprensa portuguesa, Jorge Jesus já estaria tentando convencer a família a voltar para o Brasil, onde é visto como um deus do futebol, o 12º jogador que, à beira do gramado, “joga” mais do que muitos atletas. “Jorge Jesus já começa a planejar seu retorno. Ele já está conversando com a família e tentando convencê-lo a vir para o Brasil. Da primeira vez, eles ficaram em Portugal, o que foi até um dos motivos para sua saída, mas desta vez o Mister quer trazer a família”, informa o jornalista Thiago Asmar, do canal “Pilhado”, citado pelo jornal “O Dia”.

O Flamengo saiu na pole position para contratar Jorge Jesus, atendendo à torcida, para quem é Deus no Céu e Jesus na Terra. Mas atenção: todos os clubes querem ser salvos. O São Paulo também está de olho grande no técnico. “Claro que a preferência e grande tendência é que ele venha para o Flamengo. Tem um burburinho de que o São Paulo também estaria interessado no Jorge Jesus, mas claro que a primeira opção deve ser o clube onde ele se tornou ídolo. Já há a informação de que nos bastidores da Gávea já se fala no retorno para após o Campeonato Estadual”, relata o jornalista.