Jogador da NFL entra para história ao ser o primeiro a se declarar gay

Carl Nassib, jogador da NFL há cinco anos, com passagem pelo Cleveland Browns e o Tampa Bay Buccaneers, usou sua conta no Instagram para fazer a declaração.

O jogador da NFL, Carl Nassib de 28 anos, usou sua conta no Instagram nessa segunda-feira, 21, para dizer para todos os seus seguidores e para a comunidade esportiva que é gay. No vídeo, ele fala que “acredito que representação e visibilidade são muito importantes.

Na verdade, espero que, um dia, vídeos como este e todo o processo de revelação não sejam necessários, mas, até lá, farei o meu melhor para cultivar uma cultura de aceitação, de compaixão”. Essa declaração, feita no Mês do Orgulho LGBTQ+, é um marco histórico, pois Carl Nassib foi o primeiro jogador a se declarar gay na história da NFL.

Nassib também revelou que tem sofrido com preconceitos nos últimos 15 anos, mas que estava “confortável para tirar isso do próprio peito”. Ele recebeu apoio de Roger Goodell, presidente da NFL.

Em uma declaração, o presidente afirmou que estava “orgulhoso de Carl por ter compartilhado sua verdade hoje, de forma tão corajosa. A representação é importante”. O time Raiders, que Nassib joga como defensive lineman, também mostrou seu apoio ao jogador no Twitter, dizendo “orgulho de você, Carl”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.