Joe Biden autoriza investigação independente de atentado contra Trump

14 julho 2024 às 16h58

COMPARTILHAR
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste domingo, 14, que os investigadores do FBI terão todos os recursos necessários do governo norte-americano para apurar as motivações do atentado contra Donald Trump, ocorrido no sábado, 13, durante um comício em Butler, no Estado da Pensilvânia.
Em seu discurso, Biden disse que ordenou uma investigação independente sobre o ataque no comício de Trump. “Compartilharemos os resultados dessa investigação independente com o povo americano”, destacou ele.
Mais cedo, Biden se reuniu com autoridades de segurança e, no sábado, 13, conversou por telefone com Trump. As informações foram confirmadas pela Casa Branca. O breve pronunciamento na Casa Branca ocorreu após uma reunião entre Biden, a vice-presidente Kamala Harris e diversas outras autoridades de segurança dos EUA.
Ao iniciar o discurso, o presidente prestou condolências aos familiares do apoiador de Trump que morreu durante o ataque e também às outras duas pessoas que ficaram feridas. Biden também informou que conversou com o republicano após o incidente. Em sua fala, ele ressaltou a importância dos americanos permanecerem unidos neste momento. “Não há lugar na América para esse tipo de violência ou qualquer outro tipo de violência. Uma tentativa de assassinato vai contra tudo o que defendemos como nação.”
“Isso não é a América e não podemos permitir que isso aconteça. A união é o objetivo mais difícil de alcançar, mas nada é mais importante do que isso neste momento. Nós vamos debater, nós vamos discordar, mas não vamos perder de vista quem somos como americanos”, completou.
Leia também:
Homem que atirou contra Trump tinha explosivos e foi filmado em telhado