Jardel Sebba acusa oposição de promover protesto em Catalão

Manifestantes pediram melhorias em serviços públicos, como na saúde e infraestrutura. Vice-prefeito Rodrigo Carvello e deputado Adib Elias foram citados pelo tucano

Moradores de Catalão saem em protesto | Foto: Portal/Catalão

Moradores de Catalão saem em protesto | Foto: Portal/Catalão

A mais de um ano das eleições municipais a cidade de Catalão, a 246 quilômetros de Goiânia, vive animosidade no ambiente político. Uma grande manifestação iniciada no início da noite de quarta-feira (4/2) mobilizou centenas de milhares de moradores, que reclamaram da prestação de determinados serviços públicos.

Entre as reivindicações, estão falhas na coleta de lixo e no fornecimento de água, além dos cortes de gratificações de servidores comissionados. Problemas na saúde e de infraestrutura também foram lembrados pelos manifestantes.

Vereadores da oposição ao prefeito Jardel Sebba (PSDB) participaram do ato. Entre eles os peemedebistas Gilmar Antonio Neto, Sargento Anísio, Jurandir da Silva, Daniel do Floresta, Deusmar Barbosa, Vanderval Florisbelo e Paulo Moreira do Vale, o Paulinho (PMN).

Comenta-se até sobre um pedido de impeachment do tucano, que troca acusações com adversários — como o vice-prefeito Rodrigo Alves Carvello, o Rodrigão (SD), e o deputado Adib Elias (PMDB). Os três são cotados para disputar o Paço Municipal em 2016.

O tucano acusa os dois por supostos desvios no Instituto de Previdência e Assistência Social aos Servidores de Catalão (Ipasc) e contratação de serviço de má qualidade para a implantação de asfalto. Questiona também o ex-presidente da Câmara de Vereadores Deusmar Barbosa de não devolver o duodécimo da Casa ao Poder Executivo.

Nas últimas 12 horas, Jardel Sebba publicou uma série de 15 postagens em seu perfil do microblog Twitter. “Fizeram o movimento fora Jardel em Catalão. Motivo: falta de cargos que recebiam sem trabalhar, fazer o que? Só os desmamei, nada mais”, disse.

O Jornal Opção Online não conseguiu contato com Rodrigão Carvello e Adib Elias, para que os dois pudessem comentar o caso.

4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Bruno

Esse Jardel Sebba, é muito engraçado birou chacota em aki.em Catalão e região!!! Kkkkkkkkk. O pior Prefeito da história de Catalão…#fato

Catalano

A cidade de Catalão esta acabamdo,prefeitura individada não tem credito pra comprar nos comercio,a empresa corpus que fazia coleta de lixo foi embora falta de pagamento,empresa samma abandonou a cidade por falta de pagamento saúde sucateada,cidade emburacada,creches fechando falta do repasso dos convênios,prefeitura pagando divida em gráfica da cidade de material politico do filho de prefeito e etc.

Adnaldo

Como Jardel disse é a oposição, na foto mostra bem a quantidade de oposicionistas que ele tem.

Monia Calaça Tavares

O prefeito Jardel fala que não existem motivos para a população se manifestar contra ele, mas por que então ele não responde as perguntas que todo mundo está fazendo: O senhor não considera as constantes greves dos médicos da Santa Casa, situação nunca antes vivenciada pelos cidadãos de Catalão, motivo suficiente para uma manifestação, haja vista que o problema foi notícia até no Bom Dia Brasil e por muito menos que isso os cidadãos de Coari, no Amazonas, incendiaram a casa do prefeito? O senhor considera o estacionamento rotativo (Área Azul) uma de suas maiores realizações, afinal melhorou o fluxo… Leia mais