Jânio Darrot ressalta equilíbrio financeiro em inauguração da nova sede do Trindade Prev

Autoridades locais participaram da cerimônia de inauguração do órgão de previdência dos servidores públicos municipais

A Prefeitura de Trindade inaugurou na manhã desta terça-feira (25/10) a nova sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Trindade, no centro da cidade. Segundo o prefeito Jânio Darrot (PSDB), só foi possível a entrega da nova estrutura, devido à responsabilidade financeira que possibilitou a recuperação do Trindade Prev.

“Pegamos o Trindade Prev com um saldo de 200 mil reais e tínhamos uma folha de pagamento de 300 mil para pagar. A atual condição administrativa e financeira é um dos símbolos significativos de seriedade, de competência e do comprometimento do nosso governo para com as pessoas. Neste caso, para aquelas e aqueles que dedicaram uma vida trabalhando por Trindade”, disse Jânio.

Além do prefeito, estiveram presentes na solenidade de inauguração várias autoridades, como a primeira-dama. Dairdes Darrot, o vice-prefeito Gleyson Cabriny (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, Agnelson Alves (PV), a presidente do Goiás Prev, Marlene Alves, o gestor do Trindade Prev, Fabrício Alves Tomaz, o presidente do Conselho, Carlos Domingues e representantes da classe trabalhadora efetiva do município.

Atualmente, Trindade Prev administra aproximadamente 1400 contribuintes e beneficia 550 pessoas entre aposentados e pensionistas.  O instituto de Previdência dos Servidores Público Municipais de Trindade é uma autarquia com personalidade jurídica de direito público, integrante da Administração indireta do Município, cuidando de toda a área de previdência dos funcionários públicos municipais.

Na avaliação da presidente da autarquia, Marlene Alves, no Brasil poucos institutos estão em condição tão favorável quanto o Trindade Prev. Além da sede própria, o instituto comemora saldo de 25 milhões em capitalização até o final deste ano de 2016.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.