Jânio Darrot investe R$ 800 mil na Educação em Trindade

Objetivo é ampliar suporte às escolas para realização da Prova Brasil

Foto: Divulgação

O prefeito Jânio Darrot anunciou investimento de R$ 800 mil na Educação em Trindade. O valor será destinado à licitação de compra de livros didáticos para alunos da rede municipal de Ensino, a ser realizada no dia 26 de julho.

O objetivo é ampliar suporte às escolas para realização da Prova Brasil. A meta é alcançar maior proficiência em língua portuguesa e matemática, com melhorias no desempenho dos alunos do ensino fundamental.

“Elevamos de maneira significativa a nota das unidades de Trindade no Ideb, com índices acima da média nacional”, destaca Jânio. “Queremos avançar ainda mais”, diz.

Ele ressalta que Trindade, gradativamente, torna-se referência em ensino de qualidade ao fazer importantes investimentos em qualificação e capacitação, ao mesmo tempo em que valoriza professores e demais colaboradores do setor. “Investir em educação é certeza de um futuro de dignidade e realizações para todos”, afirma o prefeito.

Jânio destaca, ainda, que durante sua gestão priorizou a construção, reforma, ampliação ou modernização de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).  Além disso, garantiu uniformes e material didático para alunos, melhorou substancialmente a merenda escolar, aumentou a frota de vans e ônibus, adquiriu móveis e equipamentos para todas as escolas.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.