Jânio Darrot: “Estamos fazendo nosso dever de casa”

Prefeito de Trindade entregou 166 mil m² de pavimentação asfáltica durante comemoração do aniversário da cidade

Governador Marconi Perillo cumprimenta o prefeito Jânio Darrot pela entrega das obras | Foto: Alexandre Parrode / Jornal Opção

Governador Marconi Perillo cumprimenta o prefeito Jânio Darrot pela entrega das obras | Foto: Alexandre Parrode / Jornal Opção

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, e governador Marconi Perillo (ambos do PSDB), entregaram, na tarde desta segunda-feira (31/8), 166 mil m² de asfalto em diversos setores da cidade. Como parte da comemoração dos 95 anos de emancipação política de Trindade, a prefeitura realiza um mutirão de entrega de obras desde a semana passada.

Marconi e Jânio foram recebidos por uma comitiva de vereadores, deputados estaduais e federais, secretários e, claro, a população dos setores, que aguardavam a chegada dos dois líderes. Em entrevista coletiva, o governador afirmou que o asfalto é um sonho antigo da região e fruto de uma parceria entre a prefeitura e o governo estadual.

“Quando juntamos as forças, fica mais fácil resolver os problemas da comunidade. Comunidade esta que tem mais de 40 anos e sempre sofreu com poeira e lama, das promessas antigas”, lembrou o tucano-chefe, que completou: “Mas foi o prefeito Jânio que veio aqui e fez, que resolveu os problemas”.

Marconi destacou ainda que foi somente após Jânio Darrot assumir a prefeitura que o asfalto foi efetivamente feito, por meio de parceria com o programa Rodovida Urbano. “Esse projeto devolve a dignidade e garante qualidade de vida às pessoas que aqui vivem”, finalizou.

Ao todo, a Prefeitura de Trindade asfaltou os bairros Samarah, Serra Dourada, Residencial Melk, Guarujá Park e Monte Sinai.

Antes de sair em carreata para descerrar as placas de inauguração, o prefeito Jânio Darrot afirmou que a chegada do asfalto é um sonho “de décadas” de todos os moradores. “Quando assumimos a prefeitura, nosso objetivo foi fazer justiça social. Por meio de parceria com o governo do Estado, estamos fazendo obras”, destacou.

Ao comentar a estatização do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), que agora faz parte da rede Hugo de atendimento, o tucano trindadense sustenta que, com o repasse de verbas, o governo ajuda a prefeitura a economizar e, assim, realizar obras. “Investimos em infraestrutura, em outros setores importantes da administração”, completou.

Festa 

No palco, prefeito Jânio Darrot enaltece parcerias como melhor maneira para se governar | Foto: Alexandre Parrode / Jornal Opção

No palco, prefeito Jânio Darrot enaltece parcerias como melhor maneira para se governar | Foto: Alexandre Parrode / Jornal Opção

Após a carreata de inauguração, a comitiva seguiu para uma reunião organizada no Setor Monte Sinai, onde várias autoridades, como o vice-presidente da Câmara de Goiânia, Tayrone di Martino  (Sem partido), bem como os deputados Mané de Oliveira (PSDB) e Heuler Cruvinel (PSD), destacaram a atuação moderna e competente do prefeito Jânio Darrot.

Após receber elogios e homenagens no palco, Jânio fez um breve discurso, no qual agradeceu as parcerias que tem com o governador Marconi Perillo e com o governo federal, por meio, principalmente, de emendas da deputada federal Flávia Morais (PDT) — que foi derrotada na eleição de 2012 e é oposição ao tucano.

“Sem parcerias não seria possível levar adiante os projetos grandiosos de uma cidade que tem muitas demandas. Sinto que estamos fazendo nosso dever de casa. Trabalhamos com responsabilidade e conseguimos o equilíbrio fiscal, economizamos, enxugamos a máquina”, destacou ele.

Jânio Darrot aproveitou para lembrar as dezenas de obras que tem feito em Trindade, destacando os mais de 400 mil m² de asfalto que entregará apenas neste ano, e também para resgatar compromissos: “Vamos entregar a pavimentação dos setores Laguna Park, Imperial I e II, Maria Eduarda, São Sebastião e Mansões; sem contar nos que já estamos terminando o asfaltamento, como o Ponta Kayana, Ipanema, Maysa II e Bandeirantes”.

Ao agradecer novamente o governador Marconi Perillo, Jânio contou que aprendeu uma coisa muito valiosa com o tucano-chefe: “Papel não anda sozinho”. Segundo o prefeito, não adianta conseguir autorização do governo estadual se não correr atrás, se não ir buscar o benefício. “Isso é obrigação do prefeito que tem responsabilidade. Tem que ir quantas vezes forem necessárias. E eu digo aqui com muita convicção, se for para trazer benefícios para Trindade, eu vou!”, bradou.

Antes de se despedir, Jânio puxou o coro do parabéns para Trindade e comemorou: “Viva a Capital da fé e da prosperidade!”.

O governador Marconi Perillo, o prefeito Jânio Darrot e o vice-governador, José Eliton, cumprimentam populares que participaram da reunião | Foto: Mantovani Fernandes

O governador Marconi Perillo, o prefeito Jânio Darrot e o vice-governador, José Eliton, cumprimentam populares que participaram da reunião | Foto: Mantovani Fernandes

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.