Jânio Darrot e comitiva vistoriam seis obras da Saúde em Trindade

Junto com a secretária de saúde, Gercilene Ferreira, prefeito esteve também nas UBS do Palmares, Jardim Scala, Maysa, Ponta Kayana e Sol Dourado

| Foto: Divulgação

Visita foi feita na quarta-feira | Foto: Divulgação

O prefeito Jânio Darrot e a secretária de Saúde, Gercilene Ferreira (Branca), vistoriaram, na manhã desta quarta-feira (3/1), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão em construção e o Cristina 24 horas, na Região Leste. Eles foram acompanhados de uma comitiva que esteve nas UBS do Palmares, Jardim Scala, Maysa, Ponta Kayana e Sol Dourado, visitando ainda o andamento das obras da UPA 24 horas do setor Soares.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) disponibilizam consultas médicas e de enfermagem, vacinação, atendimento odontológico, programa de planejamento familiar, dispensação de medicamentos, além dos programas de acompanhamento de hipertensos, diabéticos, gestantes e crescimento e desenvolvimento da criança, dentre outros.

Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.

A comitiva também atestou o funcionamento do Cristina 24 horas. Por lá, são disponibilizados exames, como ultrassonografia e raio-x. Médicos, biomédicos, enfermeiros, técnicos e atendentes estarão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias do ano. Todas as adequações levaram em conta as exigências e normas legais. A sala de raios-x tem proteção especial.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.