Jânio Darrot acredita que Caiado tem ameaçado fim do Fica por “questões políticas”

Tucano lamentou a possibilidade de interrupção do festival e disparou: “Um governo deve projetar seu Estado, não o contrário”

Foto: Divulgação

O presidente do PSDB em Goiás, Jânio Darrot, lamentou ao Jornal Opção o possível fim do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica). Na visão do tucano, o festival traz para Goiás a atenção dos movimentos sociais, das pautas ligadas a cultura e também o reconhecimento “no Brasil e no mundo” da importância deste evento.

“Existe um grande propósito do atual governo em desconstruir todo o legado deixado pela gestão do Marconi Perillo. Eles deveriam, na verdade, melhorar o festival, inovar, expandir, e não retroceder. Um governo deve projetar seu Estado, não o contrário.” Para Jânio, a impressão que se tem diante das atitudes e pronunciamentos de Ronaldo Caiado é que o governador tem ameaçado o fim do festival por “questões políticas”.

Quanto ao posicionamento do PSDB, Darrot enfatizou: “O único poder que temos é de fazer o alerta. Nós já mostramos nossa idignação e pedimos para que o governador não interrompa esse importante projeto de cultura. Mas isso é uma ação de governo, não temos outros instrumentos para impedir o fim do festival. Esperamos que os nossos deputados na Assembleia Legislativa, o meio cultural e a sociedade como um todo também possam se posicionar para repudiar esse retrocesso”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.