Janildo Silva Magalhães suspeito de matar a adolescente Amélia Vitória vai a júri popular

03 outubro 2025 às 08h19

COMPARTILHAR
O júri popular de Janildo Silva Magalhães, acusado de sequestrar, violentar sexualmente e matar a adolescente Amélia Vitória Oliveira de Jesus, de 14 anos, em Aparecida de Goiânia acontece na próxima terça-feira, 7, a partir das 8h30. A estudante desapareceu ao ir buscar a irmã na escola na escola, no dia 30 de novembro de 2023.
Janildo Silva sequestrou Amélia Vitória, estuprou e, por meio de asfixia, matou a adolescente. Após o assassinato, escondeu o cadáver no interior de uma residência no Setor Parque Haiala, em Aparecida de Goiânia. O corpo foi encontrado dois dias depois ao assassinato.
O suspeito possui extensa ficha criminal por crimes de receptação, tráfico de drogas, furto, estupro, roubo e falsa identidade. Atualmente, está em prisão preventiva pelo assassinato de Amélia. Inclusive, Janildo já respondia por ter estuprado a enteada em 2022, segundo a Polícia Militar.
Crime

De acordo com a Polícia Civil, após o primeiro ato de violência sexual, o suspeito teria colocado a vítima no cano da bicicleta e feito um percurso de aproximadamente 6km com ela, até chegar no local que ele usava como esconderijo para usar drogas e guardar objetos roubados. No imóvel abandonado, Janildo teria continuado estuprando Amélia durante toda a noite, até decidir matar a estudante por meio de asfixia.
“É absurda e revoltante a flexibilização da legislação”, diz Caiado em velório de Amélia Vitória