Irmão governador do DF é preso após disparar um tiro acidental

Advogado Renato Borges Barros foi liberado após pagar uma fiança de R$ 2 mil 

O advogado Renato Borges Barros (PTB), que é irmão do governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), foi preso no último domingo, 5, após disparar um tiro de dentro do apartamento onde reside, na Asa Norte, em Brasília. O projétil atingiu o prédio da frente e ninguém se feriu.  

Apesar da situação, o advogado foi detido e liberado após pagar fiança de R$ 2 mil. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu a oitiva de testemunhas e a perícia do local e o advogado deve ser investigado.  

No depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Barros disse ser atirador esportivo há 15 anos e ter três armas de fogo documentadas. Ele contou aos policiais que estava limpando as armas e não percebeu que havia deixado uma cápsula dentro do revólver, que acabou disparando acidentalmente. 

Procurado pelo jornal Metrópoles do Distrito Federal, o advogado confirmou a versão que deu para a polícia: disse que o disparo acidental ocorreu quando limpava uma das armas, um revólver calibre .38.  

*Com informações do Jornal Metrópoles 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.