COMPARTILHAR

Durante debate da Interativa, candidato do PMDB disse que entregou 1,2 mil novos ônibus e alguns com ar-condicionado

Iris e Vanderlan no debate da Interartiva
Iris e Vanderlan no debate da Interartiva

O candidato e ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) afirmou, durante o primeiro debate do segundo turno, que “ninguém se queixava” do transporte coletivo quando esteve à frente da prefeitura entre 2005 e 2010. Na campanha de 2004, chegou a prometer que resolveria o problema em seis meses.

[relacionadas artigos=”77906,77900″]

Na Rádio Interativa, questionado pelo adversário, Vanderlan Cardoso (PSB), sobre a promessa não cumprida, o peemedebista garantiu que tudo funcionando perfeitamente no transporte da capital.

“Assumi a prefeitura com transporte uma anarquia, vans, ônibus. Fiz licitação, tive a coragem de dispensar aquelas que não cumpriam e em seis meses chegaram 1,2 mil onibus, ninguém se queixava do transporte, havia ônibus com ar-condicionado. Quando deixei a prefeitura estava bom”, assegurou Iris, que também se disse ser um ótimo gestor: “Nada nas minhas mãos fracassa”.

Ao contradizer, Vanderlan afirmou que não há ônibus com ar-condicionado em Goiânia [há apenas o CityBus, cuja tarifa é o dobro da regular] e que o problema nunca foi resolvido.

“Acredito no desenvolvimento sustentável da cidade, na liberdade de se locomover das pessoas, somada a geração de emprego e renda. Para melhorar o trânstio, temos que firmar pessoas nas regiões. Só com as oito regionais que estamos propondo, os trabalhadores municipais vão trabalhar ali próximo de suas casas, já vamos diminuir a superlotação dos ônibus em 30%”, rebateu.

Além disso, o candidato do PSB propôs reformar os terminais da capital, em parceria com a iniciativa privada. “Não é a empresa do transporte coletivo que vai construir não, somo nós. De forma que serão implantados, shoppings, lojas e banheiros de qualidade”.