“Iris tenta resolver problemas novos com fórmulas antigas”, critica Francisco Jr.

Deputado estadual lamentou falta de habilidade do prefeito e elencou falhas da administração peemedebista

Deputado Francisco Jr. durante coletiva de imprensa | Foto: Denise Xavier

O deputado estadual Francisco Jr. (PSD) se mostrou preocupado com a gestão Iris Rezende à frente de Goiânia durante entrevista nesta quarta-feira (4). Para o deputado, há falta de planejamento e transparência por parte da prefeitura para solucionar os problemas que a cidade vem enfrentando.

O deputado desmentiu a alegação de que o município “não tem verba”. Segundo ele, há uma crise nacional e, por isso, há déficits no orçamento das prefeituras, mas não se pode dizer que não há verba nenhuma.

“Tem algum dinheiro ali, o problema é que há um aparente problema de administração. Teoricamente, falta visão e habilidade de implantação na gestão do prefeito. Pode-se notar que a prefeitura não está conseguindo alcançar o mesmo nível de criatividade que o governador está tendo. E quem está pagando por isso são os goianienses”, alertou.

O parlamentar também comentou os típicos problemas de saúde, resíduos e administração que a prefeitura anda enfrentando. “O prefeito está tentando resolver problemas novos com formulas antigas e isso, claramente, não está funcionando”, lamentou.

Dentro dos planos de governo da nova gestão, o prefeito prometeu resolver os problemas emergenciais da cidade, como saúde e infraestrutura, nos primeiros 6 meses de gestão. “Goiânia não tem conseguido lidar com essas dificuldades. Já se passaram muito mais que 6 meses. E nós não podemos entender que não há solução para as coisas, tem que ter solução, sim! Porque é por causa disso que o cidadão vai ficando cada vez mais cético”, criticou.

Sobre a demora de Iris em escolher um líder na Câmara Municipal, Francisco Jr. aponta a situação como mais uma falha do decano peemedebista: “Os dois poderes estão confrontando um contra o outro, e isso não pode acontecer, pois quem perde com isso é a sociedade mais carente, vejo o Legislativo atuante e necessitando de um gestor mais focado”.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.