Iris Rezende deve lançar pré-candidatura na primeira quinzena de julho

Deputados José Nelto e Bruno Peixoto revelaram ao Jornal Opção que não têm dúvida da postulação do ex-prefeito ao Paço em 2016

Iris durante entrevista | Foto: Fernando Leite: Jornal Opção

Iris durante entrevista | Foto: Fernando Leite: Jornal Opção

O ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) deve lançar sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia entre os dias 10 e 15 de julho. É o que revelaram deputados estaduais Bruno Peixoto e José Nelto ao Jornal Opção na última terça-feira (21/6).

Segundo informam, é quase certo que o decano peemedebista irá, sim, concorrer ao pleito de 2 de outubro de 2016. Inclusive, as negociações com partidos aliados estão avançadas e estima-se uma aliança de cinco a oito partidos.

O PMDB já tem 87 pré-candidatos a vereador — o limite deve ficar em 52. No que diz respeito ao vice da chapa, a tendência é que seja escolhido um candidato outro partido — apesar do próprio PMDB ter, pelo menos, três nomes que se interessam (muito) pela vaga: o próprio Bruno Peixoto, a vereadora Célia Valadão e o atual vice-prefeito da capital, Agenor Mariano.

Contraponto

O sentimento de definição sobre a candidatura de Iris ainda não contagiou todo o PMDB. Pré-candidatos a vereador têm dito que se sentem inseguros, pois não houve qualquer sinalização de oficialização da pré-candidatura.

De qualquer forma, no próximo fim de semana, o diretório deve se reunir na capital para tratar sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.