Iris recebe ministro da Educação para balanço municipal da pasta

Milton Ribeiro esteve em Goiânia neste sábado, 24, onde ouviu sobre realizações na área da educação

Ministro da Educação Milton Ribeiro em balanço da educação goianiense | Foto: Divulgação

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve em Goiânia neste sábado, 24, em ato que reuniu o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), secretários municipais e o governador Ronaldo Caiado (DEM). No evento, Iris destacou a reforma de mais de 304 escolas pelo Programa Escola Viva e a criação de mais de sete mil vagas com a implementação das salas modulares e tradicionais.

“Um final de semana um ministro deixar Brasília e vir conhecer a realidade da nossa Capital me deixa emocionado, ainda mais no aniversário da cidade”, disse o prefeito.

Na ocasião, o secretário de Educação, Marcelo Costa, também apresentou ao ministro um balanço do trabalho realizado à frente da pasta. Foram citados os 170 ambientes modulares que ampliou as vagas em mais de três mil. Ainda, foi anunciada a implantação de quatro Cmeis completamente modulares, além de outras nove obras, que irão disponibilizar à comunidade goianiense novas cinco mil vagas até o final deste ano.

Também foi destacado o projeto do cartão PNAE, exclusivo de Goiânia, que possibilita pagamentos aos fornecedores da Alimentação Escolar por meio de cartão magnético.

“A merenda não tem só caráter nutricional, mas tem caráter pedagógico. O Brasil ainda está trabalhando pelo acesso e permanência e nós, aqui em Goiânia, também lutamos pela qualidade no ensino e pelo acesso à merenda”, destacou Marcelo.

Além de agradecer, o ministro teceu elogios ao prefeito durante reunião. “Iris fala com o coração e o que é dito com o coração atinge as pessoas”, afirmou.

Em seu discurso, Caiado também enalteceu a carreira política de Iris. “O prefeito é um professor de política. Tento buscar o que é referência na vida pública. Este homem tem uma história na política. São 62 anos e chega hoje com aprovação que chega a ser unanimidade. Iris é um homem que tem espírito público, ele é o político brasileiro que deixa a política porque acredita ser a hora, sem ser expulso”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.