Iris quer deixar para Câmara escolha do líder do prefeito

Faltando pouco mais de um mês para o recesso parlamentar de meio de ano, base aliada ainda é incerta

Iris Rezende e a esposa durante prestação de contas na Câmara | Foto: reprodução

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) disse na manhã desta segunda-feira (29/5) que está “quase apto” a escolher um líder na Câmara, mas que poderia deixar a decisão a cargo dos próprios vereadores.

“Eu daria à Câmara Municipal para escolher minha liderança. Se quiserem, eu recebo de coração aberto”, disse durante prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2017.

O prefeito afirmou ainda que a escolha deve ser breve, pois a chegada de projetos do executivo à Casa exigem a necessidade de um líder para a base aliada.

“Antes não tinha nenhum projeto de importância do Executivo para ser apreciado, agora a situação já não é a mesma. De fato meu planejamento político foi surpreendido por essa composição da Câmara, com tantos partidos eleitos e vereadores novos. Hoje estou quase apto a escolher um líder, uma pessoa que seja aplaudida por seus colegas e que saiba aglutinar apoios”, completou.

Tramitam na Câmara Municipal um projeto de isenção de multa e renegociação para devedores de IPTU, ITU e ISS e ainda um outro que estabelece o parcelamento da dívida da prefeitura para com o Instituto de Previdência do Servidor Municipal (IPSM).

Faltando pouco mais de um mês para o recesso parlamentar de meio de ano, Iris Rezende ainda não escolheu um líder na Câmara Municipal e a composição da base aliada incerta.

Durante a primeira prestação de contas referente a seu mandato, o prefeito fez acenos de aproximação com o Legislativo, que ao longo dos primeiros meses de mandato, tem feito críticas contundentes à gestão Iris e ao tratamento do Executivo com os vereadores.

“Quero ressaltar a importância desse contato, o bom relacionamento com o vereador que muitas vezes traz informações que não chegariam a mim de outra forma”, afirmou ao prometer que pretende reservar horários na agenda para receber os parlamentares.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.