Iris pode convidar Clécio Alves para ser líder do governo na Câmara

Vereador nega convite, mas se reunirá com prefeito no Paço na tarde desta quarta-feira (10/1)

Clécio Alves endereça críticas ao próprio Iris durante prestação de contas no ano passado | Foto: Larissa Quixabeira

O imbróglio envolvendo a liderança do governo na Câmara Municipal de Goiânia pode estar, finalmente, próximo do fim. Isso porque, um ano depois de assumir, Iris Rezende (MDB) estaria decidido a indicar o vereador Clécio Alves (MDB) para o posto.

Informações dão conta de que uma reunião no gabinete do prefeito na tarde desta quarta-feira (10/1) vai formalizar o convite.

Ao Jornal Opção, Clécio Alves confirmou o encontro, mas garantiu desconhecer qualquer tratativa sobre liderança. “Não tive essa conversa de forma nenhuma, Iris nunca falou sobre isso comigo. Que tenho uma audiência realmente procede, mas não estou sabendo de convite”, disse.

Após um ano conturbado e acumulando derrotas no Legislativo, o prefeito da capital não pretende repetir os erros do ano passado. Quer concretizar sua base de sustentação (que teria  hoje algo em torno de 19 a 21 parlamentares) e garantir a aprovação de projetos com um trabalho firme do líder.

O nome de Clécio Alves surpreendeu até aliados, em especial porque o líder do MDB na Câmara foi um dos principais algozes da administração municipal. À frente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, o emedebista encampou campanha contra a secretária Fátima Mrué, denunciando os descasos na área.

Além disso, o vereador repetiu por diversas vezes que é tratado na prefeitura como “adversário” e que Iris estaria privilegiando quem trabalhou contra ele em 2016.

Combativo, experiente e com “pulso firme”, Clécio já chegou a comandar a Câmara e ser líder do prefeito ao mesmo tempo. Apesar de desagradar parte dos aliados, que apostavam na indicação de GCM Romário Policarpo (PTC), Tiãozinho Porto ou Vinícius Cirqueira (PROS), com o emebebista no cargo, a expectativa é que 2018 seja um ano menos conturbado para Iris.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.