Iris diz que secretaria de Saúde ‘estuda profundamente’ novas flexibilizações na capital

Prefeito disse que assunto é analisado com sensatez e equilíbrio para não permitir o aumento do contágio do novo coronavírus

Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

O prefeito Iris Rezende (MDB) participou na manhã desta quarta-feira, 5, do lançamento da testagem em massa da população de Goiânia. A primeira região escolhida foi o Jardim Guanabara.

Durante o evento, Iris falou sobre a possibilidade de novas flexibilizações. O assunto foi discutido durante a última reunião do Gabinete de Crise, na segunda-feira, 3. Na ocasião, o líder do prefeito na Câmara, Wellington Peixoto (MDB) sugeriu estudos para o retorno dos grandes shows na capital.

“Sugeri que fosse liberado shows com mesas e limite de quatro pessoas por mesa, distanciamento de dois metros, em locais abertos. Acho que está na hora da gente pensar no retorno de outras atividades como também dos clubes recreativos. O Jaó, Clube de Engenharia, Ferreira Pacheco e muitos outros estão fechados a mais de quatro meses com muitas pessoas deixando de pagar a manutenção e eles estão em uma situação muito difícil”, analisou.

O prefeito Iris Rezende disse que o assunto está sendo estudado ‘com muita profundidade’ pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Nós estamos, na verdade, preocupados em não permitir que um sistema administrativo venha proporcionar o aumento do contágio. Mas, a Secretaria de Saúde tem a sua equipe e vem estudando com muita profundidade essas questões. O que for necessário nós faremos. Eu não quero é ficar tomando atitude e amanhã concluir que não era necessário aquele gesto”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.