Prefeito de Goiânia planeja trocar secretários e vários cargos de segundo escalão
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), avisou subordinados que concluirá a reforma administrativa já após o carnaval. Não há informações precisas da extensão da nova “dança das cadeiras” no Paço, mas consta que será considerável.
Vale destacar que não só o secretariado será afetado: o segundo escalão também está na mira.
Uma fonte contou ao Jornal Opção que pelo menos dois nomes já estão certos para deixar a administração até o fim de fevereiro (ambos da problemática Companhia de Urbanização de Goiânia, a Comurg): Denes Pereira (PRTB), o presidente, e Nailton Oliveira (MDB), diretor administrativo-financeiro. Eles são pré-candidatos a deputado estadual.
Há a expectativa de mudanças na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipal (IPSM), na Secretaria Municipal de Administração e também na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia.
No entanto, a bombardeada secretária da Saúde, Fátima Mrué, permanece incólume. Virou questão de honra para o decano emedebista mantê-la no cargo.
Iris prometeu resolver problemas de qualidade dos serviços da saúde no prazo decadencial de 60 dias. Pelo que parece, mais uma vez o prefeito vai descumprir uma promessa ou compromisso com o povo goaniense. Na minha opinião promessa é dívida. Quem não cumpre compromisso é homem sem palavra, que não tem credibilidade, que não oferece confiança, segurança. Falando nisso, enquanto a obra faraônica do estacionamento privativo para meia dúzia de desembargadores do tjgo, ao custo de R$ 40 milhões está a mil quilômetros por hora, a construção do posto de saúde do jardim américa, de interesse de milhares de cidadãos, ao custo de pouco mais de R$ 1,5 milhão, é tocada a passos de tartaruga, que neste ritmo talvez será concluindo em 2050. Gente, que democracia é essa, que prioriza mormomias, supersalários de políticos e monarcas feudais?!?!?!?
Dr. Silvio Fernandes presidente do IPSM esta fazendo um ótimo trabalho e não deveria sair, agora já no IMAS everia substituir o Sebastião Peixoto urgente, antes que acabe de vez com Instituto