IPVA fica 8,12% mais barato para goianos em 2015

Redução ocorreu devido à desvalorização do veículo usado, com registro de queda do seu valor venal

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-GO) divulgou nesta terça-feira (30/12) a tabela do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2015. Conforme divulgado pela pasta, os motoristas goianos pagarão em 2015 um valor 8,12% inferior em relação à tabela em vigor.

A redução ocorreu devido à desvalorização do veículo usado, com registro de queda do seu valor venal. O carro zero quilômetro não paga IPVA no ano de compra.

Outra novidade para o próximo ano deve ser o desconto para os contribuintes que efetuarem o pagamento do imposto à vista até o dia 28 de fevereiro. O abatimento dependerá do final da placa do veículo, variando entre 2% (final 1 e 2) e 10% (final 0). A proposta ainda depende da divulgação de decreto governamental.

Para 2015, continua em vigor o desconto de 50% para carros populares (1.0) e motocicletas (125 cc), desde que o automóvel não tenha sido multado nos últimos 12 meses e seu proprietário esteja em dia com o imposto. O IPVA pode ser pago à vista ou em três parcelas no próximo ano.

Confira o calendário para pagamento do IPVA em 2015, de acordo com o final da placa do veículo:

tabela-0--650

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.