Investidores da bolsa apostam em vitória de Bolsonaro

Apesar de terem maior expectativa nas eleições de Alckmin e Álvaro Dias, especialistas acreditam que deputado do PSL sairá vencedor da disputa presidencial deste ano

| Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Levantamento feito pela XP Investimentos entre os dias 4 e 5 de junho deste mês mostra que os investidores institucionais têm apostado na vitória do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) na disputa presidencial deste ano.

Segundo aponta a sondagem, 48% dos especialistas acreditam que o parlamentar será o vencedor das eleições, seguido por Geraldo Alckmin, do PSDB, (31%) e Ciro Gomes, do PDT (13%). Em abril, Bolsonaro tinha 29% das apostas, Alckmin 48% e Ciro apenas 1%.

Os investidores acreditam que a economia nacional estaria melhor nas mãos do tucano ou de Álvaro Dias (Podemos). No caso do ex-governador de São Paulo, 97% dos sondados apontam que a Ibovespa subiria do patamar atual.

Apesar de menos confiantes, os entrevistados também enxergam desfecho positivo para a bolsa, caso Bolsonaro se consagre vencedor. Segundo a XP, 49% apostam que a Ibovespa avançaria do patamar atual, enquanto que 21% apontam estabilidade.

As vitórias de Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT) são as opções menos positivas nas visões dos investidores. O ex-presidente Lula não é citado pela XP Investimentos.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Francisco

Com a graça de Deus ele será o novo presidente do Brasil.

Luiz Neto

Bolsonaro fará um ótimo governo, tenho certeza disso. Até para os esquerdistas ele será melhor, a economia dará um salto e milhões de empregos serão criados e nos livraremos de doutrinas dementes e predatórias na educação como a ideologia de gênero.