Inscrições para Mais Médicos se iniciam nesta quarta (21)

Médicos inscritos devem atender 2.824 municípios e 34 distritos indígenas

As inscrições do Programa Mais Médicos para preencher vagas abertas com a saída dos médicos cubanos começaram às 8h desta quarta-feira (21/11) e terminam no dia 25 de novembro. De acordo com o edital publicado nesta terça-feira (20/11) pelo Diário Oficial da União, poderão se inscrever os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no País.

De acordo com o Ministério da Saúde, os profissionais habilitados podem se inscrever por meio do site maismedicos.gov.br. O início das atividades está previsto para 3 de dezembro. São ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

“O edital é a medida emergencial adotada pelo governo brasileiro para garantir a assistência em locais que contam com profissionais de Cuba, após o comunicado da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no qual o governo cubano informa que encerrou a cooperação no programa Mais Médicos”, diz nota publicada pelo ministério.

Em Goiás, a saída dos cubanos foi criticada pela Associação Goiana dos Municípios (AGM). O presidente, prefeito Kelson Vilarinho (PSD), ressaltou o impacto na saúde e na economia dos municípios já que, segundo ele, os cubanos tinham um custo mais baixo para as prefeituras.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.