Índice de satisfação sobe entre beneficiários da Unimed Goiânia
22 março 2016 às 15h57
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Serviços prestados pela cooperativa foram avaliados como muito satisfeitos com o plano de saúde por 75,4% dos entrevistados no ano de 2015
Na pesquisa de satisfação realizada pela Unimed Goiânia em 2015, o percentual de entrevistados que avaliou o serviço prestado pelo plano de saúde da cooperativa como muito satisfeito chegou a 75,4%. No ano anterior, a diferença era menor em 3,85 pontos percentuais, quando os muitos satisfeitos somavam 71,55%.
A escala de avaliação na pesquisa da Unimed Goiânia vai de 1 a 5, com 5 a nota mais alta na satisfação geral com os serviços prestados. Em 2015, a cooperativa ouviu 439 pessoas.
No ano de 2014, os beneficiários do plano de saúde deram notas 4 e 5, as maiores na avaliação, para os quesitos satisfação com as opções da rede de atendimento e a qualidade dos serviços prestados por hospitais, consultórios e clínicas.
Os entrevistados avaliaram com as maiores notas os prazos para autorização de exames e outros procedimentos, além da facilidade para marcar consultas, de acordo com a Unimed Goiânia. 63,1% dos beneficiários da cooperativa responderam sim quando perguntados se os serviços oferecidos pelo plano de saúde superaram as expectativas como usuário.
O Conselho Administrativo (Consad) da Unimed Goiânia comentou o trabalho de acompanhar a satisfação do usuário: “Esse monitoramento da satisfação de nossos beneficiários é uma orientação importante para a continuidade de nossas ações e aperfeiçoamento da gestão”.