Serviços prestados pela cooperativa foram avaliados como muito satisfeitos com o plano de saúde por 75,4% dos entrevistados no ano de 2015

Membros do Conselho Administrativo da Unimed Goiânia reforçam compromisso com avaliação da qualidade do serviço prestado em saúde
Membros do Conselho Administrativo da Unimed Goiânia reforçam compromisso com avaliação da qualidade do serviço prestado em saúde

Na pesquisa de satisfação realizada pela Unimed Goiânia em 2015, o percentual de entrevistados que avaliou o serviço prestado pelo plano de saúde da cooperativa como muito satisfeito chegou a 75,4%. No ano anterior, a diferença era menor em 3,85 pontos percentuais, quando os muitos satisfeitos somavam 71,55%.

A escala de avaliação na pesquisa da Unimed Goiânia vai de 1 a 5, com 5 a nota mais alta na satisfação geral com os serviços prestados. Em 2015, a cooperativa ouviu 439 pessoas.

No ano de 2014, os beneficiários do plano de saúde deram notas 4 e 5, as maiores na avaliação, para os quesitos satisfação com as opções da rede de atendimento e a qualidade dos serviços prestados por hospitais, consultórios e clínicas.

Os entrevistados avaliaram com as maiores notas os prazos para autorização de exames e outros procedimentos, além da facilidade para marcar consultas, de acordo com a Unimed Goiânia. 63,1% dos beneficiários da cooperativa responderam sim quando perguntados se os serviços oferecidos pelo plano de saúde superaram as expectativas como usuário.

O Conselho Administrativo (Consad) da Unimed Goiânia comentou o trabalho de acompanhar a satisfação do usuário: “Esse monitoramento da satisfação de nossos beneficiários é uma orientação importante para a continuidade de nossas ações e aperfeiçoamento da gestão”.