Índice de reprovação do governo Bolsonaro sobe para 50% e aprovação fica em 23%, aponta pesquisa Ipec

Levantamento ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios, de 17 a 21 de junho. Em  pesquisa anterior, aprovação era de 28%, e reprovação, de 39%

Jair Bolsonaro, presidente da República | Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Um levantamento do Instituto Ipec divulgado nesta quinta-feira, 24, mostra que o índice de reprovação do governo de Jair Bolsonaro subiu para 50% no quesito ruim ou péssimo. Apenas 23% consideram ótimo ou bom e 26% regular. Outros 1% não responderam. Em  pesquisa anterior, aprovação era de 28%, e reprovação, de 39%.

A pesquisa feita de 17 a 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. Durante a pesquisa foi  perguntado se “Na sua avaliação, o governo do presidente Jair Bolsonaro está sendo”, com as opções “Ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” ou “péssimo”. Somados, os itens “ótimo” e “bom” correspondem ao percentual de aprovação da administração; e os itens “ruim” e “péssimo”, ao de reprovação.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%. O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.