Independente da majoritária, Luiz do Carmo apoia reeleição de Ronaldo Caiado

Senador chegou a ensaiar uma aproximação com Gustavo Mendanha, mas optou por integrar sigla do irmão

O pré-candidato ao Senado Federal, o senador Luiz do Carmo, se filiou, nesta terça-feira, 30, ao Partido Social Cristão (PSC) a convite de seu irmão, Eurípedes do Carmo, que é presidente estadual da sigla, e do deputado estadual Henrique César. Ele, inclusive, apesar de ter iniciado conversas com Gustavo Mendanha após declarar que deixaria a o MDB, Carmo garantiu que irá seguir a orientação da sigla quanto ao apoio a Ronaldo Caiado.

É preciso lembrar que o senador saiu do MDB após indicação de Daniel Vilela ao cargo de pré-candidato a vice-governador na chapa de reeleição de Ronaldo Caiado, exatamente para conseguir se projetar como candidato a reeleição ao Senado. Isso, porque como Daniel Vilela é do MDB, o candidato ao Senado provavelmente deverá ser de um partido distinto para que os cargos à eleição majoritária da chapa não sejam unicamente disputados pelo MDB.

Ele, inclusive, tem interesse em entrar na disputada chapa majoritária do governador de Goiás, que é disputada por Delegado Waldir (UB), Henrique Meirelles (PSD), ainda com a possibilidade de desistência, Lissauer Vieira (PSD) e Alexandre Baldy (PP). Antes de se filiar à sigla, Luiz do Carmo recebeu um convite formal do PL, partido de Jair Bolsonaro, e até ensaiou uma infrutífera aproximação com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido). No entanto, o senador permanece de olho na chapa majoritária, com intenção de permanecer na cadeira do parlamento por mais oito anos após 2023.

Assim, o senador ressaltou que tanto ele quanto o PSC apoiarão a reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). O apoio da legenda já havia sido garantido por Eurípedes. Carmo ainda ressaltou que os nomes a serem lançados pelo partido ao Congresso ainda estão sendo articulados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.