Importante via de escoamento da safra da região Sudoeste, pista da GO-174 é reconstruída

Uma terceira pista em 26 quilômetros do trecho também foi entregue

Foto: Reprodução

Uma das mais importantes vias do Estado, a GO-174 teve um trecho de 40,8 quilômetros entre os municípios de Montividiu e Rio Verde entregue com melhorias feitas pelo governo do Estado.

Considerada estratégica para o transporte da safra agrícola do Sudoeste goiano, a GO-174 aproxima o Nordeste mato-grossense e a região Noroeste do Estado ao Sul de Goiás, alcançando o Porto de Santos.

A inauguração da reconstrução aconteceu nesta quinta-feira (5/7) com a presença do governador José Eliton, do presidente da Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), Jayme Rincón, e de lideranças de toda a região.

O trecho recebeu o nome do agricultor e político Daniel Cruvinel Leão, que na década de 1980 lutou pela emancipação de Montividiu, distrito de Rio Verde. Filho de Montividiu, Daniel Cruvinel morreu em 2009 vítima de acidente de trânsito quando viajava para uma de suas propriedades rurais em Mato Grosso.

A inauguração foi marcada pela emoção. O governador participou de dois eventos, o primeiro na saída de Montividiu e o segundo na chegada de Rio Verde. Ele esteve ao lado de familiares do homenageado, que foi pioneiro no cultivo de soja em larga escala no Sudoeste goiano.

O trecho reconstruído da GO 174 demandou investimento da ordem de R$ 37,293 milhões, recursos da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). Os 40,8 quilômetros passaram por reconstrução das camadas de base e do acostamento e recebeu capa asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e capa asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD).

A rodovia recebeu também sinalização horizontal em taxas refletivas e sinalização vertical. A Agetop fez ainda a recuperação da drenagem superficial e construiu terceira pista em 26 quilômetros do trecho.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.