Implantação do Cartão Metrobus é adiada para que passageiros possam se adequar

Dos cerca de 36 mil cadastrados, apenas 9 mil compareceram a uma unidade do Vapt Vupt para retirar o cartão

A Metrobus decidiu adiar para o próximo dia 8 de outubro (sábado) a implantação do Cartão Metrobus, que dará acesso aos terminais do Eixo Anhanguera pelo valor de meia passagem. O objetivo é dar mais tempo para que os usuários do transporte público se adequem ao novo dispositivo.

Ao todo, cerca de 36 mil pessoas já realizaram o cadastro, mas apenas 9 mil pessoas foram até uma unidade do Vapt Vupt para retirar o cartão.

A empresa informou ainda que todos estes beneficiários serão notificados individualmente para que realizarem a retirada. Sem o cartão, o acesso ao Eixo Anhanguera se dará apenas com o pagamento da tarifa cheia (R$ 3,70).

O uso Cartão Metrobus no Eixo Anhanguera será obrigatório para o acesso à meia tarifa (R$ 1,85). Até o dia 8, o benefício continuará sendo oferecido pelo Cartão Fácil.

O cadastro pode ser feito pelo site da Secretaria de Governo (www.segov.go.gov.br), da Superintendência da Juventude (wwww.juventude.go.gov.br), aplicativo Cartão Metrobus (sistemas Android e IOS) e nas unidades do Vapt Vupt.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.