Idosos atendidos pela OVG começam a ser imunizados contra Covid-19

Primeiras doses foram aplicadas na última quarta-feira, 10, em moradores do Centro de Idosos Sagrada Família e Vila Vida, em Goiânia

103 idosos começaram a ser imunizados| Foto: Divulgação

Idosos atendidos pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) começaram a ser imunizados contra a Covid-19. As primeiras doses foram aplicadas, na quarta-feira, 20, nos moradores do Centro de Idosos Sagrada Família e Vila Vida, em Goiânia. No total foram vacinados 103 idosos moradores destes locais. Primeira imunizada, Anogair Rezende Pereira, de 87 anos, definiu a vacinação como um momento de “muita alegria e gratidão”. 

O sentimento de alegria foi compartilhado por Adryanna Melo Caiado, diretora-geral da OVG. A diretora-geral destacou que todos os idosos fazem parte do grupo de risco. Além da idade avançada, os moradores das unidades da OVG tem comorbidades que podem agravar o quadro em caso de infecção pelo coronavírus. 

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, destacou os protocolos rígidos que foram adotados pelos locais atendidos pela instituição desde o início da pandemia. “Para protegê-los, a visitação foi restrita e os cuidados com a higiene intensificados”, explicou Gracinha Caiado. 

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, estava presente no início da imunização dos idosos atendidos pela OVG. Ele destacou a importância do momento de vacinação na capital.

“Hoje completamos mais de mil pessoas vacinadas na capital. Passamos por dez abrigos, promovendo essa imunização. Temos visto sinais muito positivos no incremento da produção dessas vacinas para que mais doses cheguem e possamos levá-las a ainda mais pessoas”, comemorou o secretário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.