O governador, Ronaldo Caiado (DEM) espera chegada de nova remessa de doses da Coronavac ainda nesta semana

Idosos acima de 80 anos devem ser atendidos em nova fase de vacinação | Foto: Divulgação

O governador Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que tem expectativa da chegada de mais 3,6 milhões de doses da Coronavac, ainda nesta semana. Além disso, espera atender novo ciclo dentro do grupo prioritário, que seria imunizar os idosos acima de 80 anos que não estão em abrigos.

“Tem mais uma parcela a ser redistribuída agora, e nós queremos neste momento uma vacinação a partir dos 80 anos. Vamos ver se nós vamos poder usar a segunda etapa se já tivermos a garantia da vinda. Temos estocados 91 mil doses para fazer a segunda etapa”, pontua o governador.

Caiado diz que aguarda pela decisão do Ministério da Saúde para poder avançar na vacinação. “Tendo essa decisão do Ministério da Saúde, podemos avançar com mais 91 mil doses para todos os idosos. Já existe um estoque que deve ser liberado ainda está semana de 3,6 milhões doses da Coronavac”.

Dados

A superintendente  de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim disse em entrevista que já foram disponibilizadas mais de 156 mil doses da vacina contra à Covid-19 para todos os 246 municípios em Goiás. “No sistema oficial constam que já foram administradas 34 mil doses, nós sabemos que muitos municípios vacinaram mais do que está registrado e por isso nós pedimos apoio a todos os municípios para registre o mais rápido possível todas as doses aplicadas”, enfatiza.

De acordo com Flúvia, é a partir desse dado novas remessas podem chegar. “Nós encaminharemos novas remessas e receberemos novas remessas do Ministério da Saúde. Nessas primeiras remessas foram priorizados trabalhadores da  saúde de hospitais de campanha, que fazem atendimento nas demais unidades de saúde e atendem pacientes Covid-19. De acordo com as remessas posteriores que forem chegando e a quantidade de doses estaremos ampliando para os demais grupos”, finaliza.