Uma idosa, de 61 anos, morreu depois de ficar presa em uma embarcação que virou ao colidir com um galho, em Aruanã. Tayse Mara Dias Duarte, que mora em Goiânia e passava férias na casa que possui na cidade, estava acompanhada do marido e de outras duas mulheres no momento do acidente ocorrido nesta quinta-feira, 18.

LEIA TAMBÉM

Com maior mortalidade entre crianças, Goiás registra 63 afogamentos em 5 meses

Jovem morre afogado após tentar recuperar equipamento de pesca

O corpo da vítima foi resgatado da lancha pelo Corpo de Bombeiros. A embarcação ficou presa em um banco de areia, a cerca de 20 minutos de distância do Porto Principal de Aruanã. Tayse e os demais acompanhantes usavam colete salva-vidas no momento do acidente.

Os sobreviventes sofreram ferimentos leves e, depois de serem atendidos pelo por um médico que presenciou o acidente, foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde de Aruanã. O sepultamento de Tayse está previsto para ocorrer na manhã desta sexta-feira, 19, em Goiânia.

Operação Férias 

Desde que foi lançada no dia 1º de julho, a Operação Férias do Corpo de Bombeiros já realizou 980 atendimentos. Mais de 86% das ações, conforme a corporação, foram voltadas à prevenção. Porém, há registros de incêndios florestais, resgate, busca e salvamento e serviços aéreos. 

Dos 11 postos do Corpo de Bombeiros espalhados pelo estado durante as férias, o de Aruanã é o que mais acumulou ocorrências. Ao todo, são 212 chamadas. Britânia (110) e Cocalzinho (108) completam a lista de três cidades com o maior número de registros da temporada.