Idosa morre afogada depois de ficar presa em lancha que virou em Aruanã; vídeo

19 julho 2024 às 08h26

COMPARTILHAR
Uma idosa, de 61 anos, morreu depois de ficar presa em uma embarcação que virou ao colidir com um galho, em Aruanã. Tayse Mara Dias Duarte, que mora em Goiânia e passava férias na casa que possui na cidade, estava acompanhada do marido e de outras duas mulheres no momento do acidente ocorrido nesta quinta-feira, 18.
LEIA TAMBÉM
Com maior mortalidade entre crianças, Goiás registra 63 afogamentos em 5 meses
Jovem morre afogado após tentar recuperar equipamento de pesca
O corpo da vítima foi resgatado da lancha pelo Corpo de Bombeiros. A embarcação ficou presa em um banco de areia, a cerca de 20 minutos de distância do Porto Principal de Aruanã. Tayse e os demais acompanhantes usavam colete salva-vidas no momento do acidente.
Os sobreviventes sofreram ferimentos leves e, depois de serem atendidos pelo por um médico que presenciou o acidente, foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde de Aruanã. O sepultamento de Tayse está previsto para ocorrer na manhã desta sexta-feira, 19, em Goiânia.
Operação Férias
Desde que foi lançada no dia 1º de julho, a Operação Férias do Corpo de Bombeiros já realizou 980 atendimentos. Mais de 86% das ações, conforme a corporação, foram voltadas à prevenção. Porém, há registros de incêndios florestais, resgate, busca e salvamento e serviços aéreos.
Dos 11 postos do Corpo de Bombeiros espalhados pelo estado durante as férias, o de Aruanã é o que mais acumulou ocorrências. Ao todo, são 212 chamadas. Britânia (110) e Cocalzinho (108) completam a lista de três cidades com o maior número de registros da temporada.