Idealizador do Brasil Central, ministro Mangabeira Unger pede demissão

Titular da Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo, o professor anunciou que deixará o cargo

Ministro Mangabeira Unger cumprimenta o governador Marconi Perillo durante lançamento do projeto | Foto: Eduardo Ferreira

Ministro Mangabeira Unger cumprimenta o governador Marconi Perillo durante lançamento do projeto | Foto: Eduardo Ferreira

O ministro Mangabeira Unger, um dos idealizadores e maior incentivador do Movimento Brasil Central, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (14/9). É o que informa a Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, o professor, que é filiado ao PMDB, deixa a pasta — que, inclusive, será extinta pelo governo federal — ainda nesta semana. Ele estava no cargo desde fevereiro deste ano.

Mangabeira foi quem sugeriu ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), para criarem o Fórum do Brasil Central, bloco que tem como objetivo elevar a competitividade e fortalecer o desenvolvimento econômico da Região Central do País — que teve início em Goiânia.

Além de Goiás, os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rondônia, além do Distrito Federal fazem parte do bloco.

 

 

Uma resposta para “Idealizador do Brasil Central, ministro Mangabeira Unger pede demissão”

  1. Avatar Caio Maior disse:

    A residente inepta demonstra incompetência e incapacidade. Era o único provável quadro qualificado desse governo – e do PMDB. Melhor seria se a “mulher sapiens” se reconhecesse despreparada e renunciasse ao cargo. Até que ocorra o inevitável impedimento o Brasil mergulhará numa crise “nunca vista antes na história desse país” – e a população pagará a conta da incompetência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.