IBDFAM-GO promove discussão sobre modelo único de certidões

Evento contará com palestras e bate-papo sobre o provimento 63 do CNJ; vagas são limitadas

IBDFAM-GO | Fotos: divulgação

O Instituto Brasileiro de Direito da Família de Goiás (IBDFAM-FO), por meio da Comissão de Eventos, realiza nesta sexta-feira (23/2), o primeiro “talk show” para debate do provimento 63 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui os modelos únicos de certidão de nascimento, de casamento e de óbito; reconhecimento voluntário e a averbação da paternidade e maternidade socioafetiva e sobre o registro de nascimento e emissão da respectiva certidão dos filhos havidos por reprodução assistida.

O evento terá como palestrante o tabelião e registrador do Cartório 1º Registro Civil e Tabelionato de Notas de Goiânia e presidente da Comissão de Notários e Registradores do IBDFAM-GO, Mateus Silva,.

Para o debate, o evento contará ainda com a a juíza da Vara de Família, Sucessões e Cível da Comarca de Goiânia, corregedora do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente da Comissão dos Magistrados de Família do instituto, Sirlei Martins da Costa; e do juiz da Comarca de São Luís de Montes Belos e segundo vice-presidente da Comissão de Magistrados de Família do IBDFAM-GO, Peter Lemke Schrader.

A presidente Marlene Lemos e a vice-presidente Caroline Marques são unânimes em reconhecer que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acertou ao desburocratizar o reconhecimento voluntário da paternidade ou maternidade socioafetiva, permitindo a sua realização de forma administrativa, sem a intervenção do Judiciário, bastando apenas o desejo das partes envolvidas.

“O provimento 63 do CNJ prioriza o afeto como elemento fundamental na formação dos laços familiares e, dessa forma, enaltece o princípio constitucional da dignidade humana”, destacam.

Para a viabilidade do evento a organização contou com o apoio da Associação dos Titulares de Cartórios do Estado de Goiás (ATC) e dos escritórios de advocacia MLPC e Di Rezende.

Campanha

Na oportunidade, serão arrecadados produtos de higiene pessoal (pacote de luvas; álcool em gel e líquido; lenço umedecido e sabonete líquido), a ser destinados à Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia (Ascep).

O evento será realizado no auditório do Metropolitan Mall a partir das 18h30. As vagas são limitadas, sendo necessária a inscrição por meio do e-mail: [email protected]

Serviço

Talk Show sobre provimento 63 do CNJ
Data: 23/2/2018
Local: Auditório do Metropolitan Mall
Endereço: Av. Jamel Cecílio n. 2690, Setor Jardim Goiás
Horário: 18h30
Inscrições limitadas por meio do site [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.