Huapa dá início ao atendimento em 3º turno nesta quinta-feira (3)

O governador José Eliton faria visita durante o expediente extra do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia

Huapa | Foto: Reprodução

O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) começa nesta quinta-feira (3/5) o atendimento por meio do Programa Terceiro Turno da Saúde, mesmo cronograma seguido há duas semanas por hospitais estaduais em Goiânia que, agora, estão funcionando até as 23h, e aos sábados. Neste primeiro dia de funcionamento em horário estendido, o Huapa iria receber a visita do governador José Eliton, quem tem supervisionado o andamento da ação nos centros de saúde. A visita foi adiada no início da noite.

O Programa 3º turno da Saúde, do governo estadual, está funcionando desde o dia 23 de abril e vem proporcionando aos pacientes uma agilidade maior no atendimento em consultas, exames e cirurgias. O projeto começou ampliando o horário de atendimento do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) e do Hospital Estadual Geral de Goiânia Alberto Rassi (HGG).

Para o programa foram destinados R$ 36 milhões e a expectativa é de realizar 11.630 exames especializados, 5.236 consultas e 925 cirurgias em diversas especialidades como oftalmologia, urologia, neurologia, dermatologia, angiologia e cirurgias gerais.

Na primeira semana do programa (dia 23 à 28/4) foram realizadas 21 cirurgias, 283 consultas e 438 exames nos hospitais Alberto Rassi (HGG) e Crer, de segunda-feira até a noite de quinta-feira, dia 26. De acordo com o governador a meta é zerar o déficit por cirurgias eletivas, com a realização de 7,5 mil até o final deste ano.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.